Para aqueles que têm um grande interesse em aulas de legítima defesa e defesa pessoal, a ideia de saber atirar faz sentido. Para as mulheres, em particular, a defesa pessoal feminina, é uma opção que não deve ser descartada de imediato, especialmente quando consideramos os inúmeros atos hediondos de violência contra as mulheres que acontecem frequentemente. Assim, a habilidade de se defender contra ameaças perigosas se torna muito importante.
Mas antes mesmo de pensar em se defender com uma arma, é preciso aprender a usá-la. Por isso, um curso de defesa pessoal feminina, aliado à prática de tiro pode dar às mulheres mais confiabilidade e, é claro, as habilidades essenciais para usar uma arma num momento de emergência/ameaça.
As aulas práticas ajudarão você a aprender a atirar com o coldre, atirar em movimento e também a praticar em diferentes tipos de alvos. O objetivo principal é dar a você as ferramentas para se sentir confiante com sua arma de fogo. Assim, poderá usá-la em qualquer situação em que precise de proteção.
Além disso, é preciso se atentar às regras e leis sobre posse e porte de arma, afinal em uma emergência é preciso que sua arma de fogo esteja acessível de forma rápida.
Mas como escolher a melhor arma? Múltiplas variáveis podem afetar suas decisões de compra de arma. Em específico, você deve considerar fatores como o tamanho da arma, calibre da munição e número de tiros que a arma segura.
Autodefesa é um assunto sério e quanto mais você aprende sobre, mais preparada estará, caso surja alguma situação de emergência. Certifique-se de aproveitar as aulas de que precisa e pratique regularmente para estar preparada para qualquer situação.
Todas as suas dúvidas sobre defesa pessoal e armas podem ser sanadas no Clube de Tiro .40, onde você poderá contar com instrutores experientes e que darão a você o melhor treinamento.