Onde comprar arma de fogo com segurança?

Onde comprar arma de fogo com segurança?

Com tantos equipamentos liberados sem autorização rodando pelo país, na hora de comprar arma devemos nos atentar a muitos detalhes e, é claro, prezar sempre pela segurança.

Quais documentos são necessários, registros e onde guardar a arma são só alguns dos itens que já citamos aqui no blog e que você deve considerar e se informar antes de comprar arma.

A primeira opção é comprar arma pela Polícia Federal. No passo a passo que explicamos anteriormente fica claro como funciona o processo e o que você precisa para concluir a compra.

Arma para a prática de tiro esportivo

Já para quem já tem o registro de CAC (colecionador, atirador ou caçador), a compra da arma pode ser feita pelo Exército Brasileiro. Essa é a opção mais recomendada para os praticantes de tiro esportivo.

Assim como a compra pela Polícia Federal, no Exército também é necessário apresentar os documentos de solicitação de compra, incluindo CR (Certificado de Registro) válido, que dá autorização para ter a posse a arma em qualquer lugar do território brasileiro.

Você jamais deve procurar diretamente uma loja que vende arma sem as autorizações necessárias para a compra da mesma. Ainda mais quando a sua necessidade é apenas para praticar tiro no clube.

Portanto, informe-se sobre o passo a passo dessas opções e sobre quais armas podem ser compradas para cada categoria dos CACs (para as compras feitas pelos exército) e, somente quando tiver toda a documentação em mãos, realize a compra.

Com as autorizações você pode optar por comprar arma numa loja física ou numa loja online, isso vai depender mesmo de sua preferência. Lembrando que os documentos de solicitação de compra especificarão qual arma você deseja comprar. Então pesquise bastante e converse com seus amigos que já estão por dentro do assunto para que você possa fazer a melhor escolha.

O Clube de Tiro .40 tem a maior satisfação em te ajudar! Em caso de dúvida, entre em contato conosco pelo site para que possamos esclarecê-las.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *