Memória Muscular em situações de alto estresse

Memória Muscular em situações de alto estresse

A memória muscular pode significar a diferença entre a vida e a morte. Embora possa não parecer tão importante assim para os amadores! Para as pessoas que usam armas como forma de autodefesa ou no trabalho, como um profissional da lei, até mesmo  atletas, músicos e  operários da construção civil dependem seguramente da posse de habilidades motoras musculares para ter um melhor desempenho. Para maior eficiência e velocidade nas técnicas de um atirador, a memória muscular pode auxiliar.

Por que? O corpo humano não está condicionado a como reagir corretamente a uma situação estressante. É comum que o corpo gele e o pânico apareça devido a carga de estresse de uma determinada situação. Principalmente, quando se trata de uma situação de risco e perigosa.

Durante situações como essa, de alto estresse, pode acontecer uma perda passageira das habilidades motoras finas, exclusão auditiva, aumento da frequência cardíaca e aumento da adrenalina. Assim, pensar racionalmente é impossível com esses sintomas.

A única maneira de um atirador responder com eficiência e segurança durante esta situação estressante é a memória muscular. É preciso prática, repetição e treinamento adequado para dar ao corpo o combustível de que precisa.

Não é simplesmente saber e sim fazer o certo em uma situação estressante, o corpo estabelece através de repetição e treinamento. As vias neurológicas vitais que permitem aos atiradores atuarem sem perder o ritmo, isso significa arquitetar uma memória muscular.  Quando se trata de construir a memória muscular, é fundamental dominar a técnica adequada em um ambiente próprio e projetado para isso.

 

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *