Armazenamento de arma: como manter a segurança em casa?

Armazenamento de arma: como manter a segurança em casa?

Quando pensamos em comprar uma arma, uma das primeiras questões que precisamos pensar em conjunto com a ideia é: onde e como devo armazenar essa arma? Ou, ainda mais importante, o que é melhor para sua situação? Aqui listamos algumas dicas sobre ideias de armazenamento de armas que podem ajudar quase todos os proprietários de armas, tanto os colecionadores, quanto as pessoas que têm armas para defesa pessoal. Vamos lá!

Armários de arma

Se você pesquisar “armários de armas” online, também encontrará muitos cofres de aço entre os resultados da pesquisa. Para nossos propósitos, vamos sugerir que um gabinete de arma geralmente é feito de madeira e não de aço. Isso é para o proprietário que não está muito preocupado com a segurança contra roubo, mas deseja exibir suas armas ao mesmo tempo em que fornece uma medida preventiva, caso haja crianças por perto.

Tamanho, forma e design variam entre os fabricantes e você deve descobrir o que precisa exatamente antes de ir às compras. Pense em quantas armas você possui agora e quantas planeja possuir no futuro. A última coisa que você quer fazer é comprar um equipamento e então descobrir que você não consegue guardar todas as suas armas lá.

Cofre para armas

Em síntese, um cofre para armas é como um cofre para dinheiro, exceto que foi projetado com áreas para guardar seus rifles e revólveres. Eles geralmente são feitos de aço e fornecem não apenas proteção contra a entrada de crianças, mas também de ladrões. Eles podem ser tão pequenos quanto o tamanho de uma arma de fogo ou tão grandes quanto uma pessoa e pesar centenas de quilos.

Os cofres para armas são uma ótima ideia de armazenamento de armas porque fornecem a maior proteção para suas armas. A maioria das pessoas não consegue pegar um cofre e a maioria dos criminosos não sabe como arrombá-lo adequadamente durante uma invasão em casa. 

Ao procurar por um cofre para armas, lembre-se que a qualidade é importante, por isso você deve fazer sua pesquisa antes de comprá-lo. Certifique-se de falar com um especialista e amigos. Apesar de,  devido ao seu tamanho, a maioria dos cofres para armas não é portátil, esta pode ser uma ótima opção para proprietários que procuram segurança reforçada.

Compartimentos ocultos com travas de gatilho

Um dos melhores motivos para comprar uma arma é para autodefesa e, por isso, muitos proprietários de armas desejam acesso rápido às suas armas em caso de emergência, como invasão de domicílio ou arrombamento. Isso geralmente significa que os proprietários de armas recorrerão a itens como móveis para esconder e esconder armas em gavetas ou outros compartimentos.

Se você decidir seguir esse caminho e tiver filhos, ainda é importante ressaltar que a segurança deve ser sua prioridade. Considere o uso de travas de gatilho, mantendo a arma descarregada, armazenando a munição em um local diferente e ensinando seus filhos sobre a segurança com armas de fogo. Algumas ideias de armazenamento de armas ocultas que você pode experimentar são:

  • Atrás de uma pintura
  • Atrás de um relógio
  • Prateleira escondida debaixo da gaveta
  • Escondido dentro de um livro

Existem inúmeras opções para escolher e você pode escolher, desde objetos pré-fabricados até objetos totalmente personalizados. No entanto, certifique-se de compreender os riscos de possivelmente manter uma arma de fogo perto de crianças, especialmente se for mantê-las carregadas. 

Independente da forma que você escolher, lembre-se sempre de priorizar a segurança para evitar que acidentes aconteçam e prejudiquem a quem você menos deseja. Seja sempre cauteloso e escolha a alternativa que atenda a todos esses quesitos.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *