Review Pistola Taurus GX4

Review Pistola Taurus GX4

A pistola Taurus GX4 é uma semiautomática disparada por atacante que emprega um recuo curto com ação de culatra bloqueada. Junto com seu tamanho menor, o GX4 difere cosmética e mecanicamente da série G3. 

Os componentes são fabricados no Brasil pela Taurus e depois enviados para a fábrica da empresa em Bainbridge, Geórgia, para montagem aqui nos Estados Unidos.

As miras foram atualizadas de polímero para aço com uma mira de ponto branco na frente e uma mira de entalhe quadrada serrilhada ajustável na parte traseira. Os cortes deslizantes para o sistema de mira são compatíveis com miras de reposição de uma Glock.

O cano de 3,06″ é tratado com um revestimento tipo diamante preto acetinado para aumentar a resistência ao desgaste e adicionar lubrificação. Ele tem uma coroa recuada e rifling tradicional que pode disparar com segurança balas de chumbo sem revestimento.

A parte traseira da câmara é um orifício que atua como um indicador de câmara carregada. A haste, a luva e os suportes do conjunto de recuo de mola dupla são todos feitos de aço e capturam uma mola helicoidal e uma segunda mola de arame plano. 

A moldura de polímero é preto fosco, que combina com o acabamento do slide e do cilindro. A tampa protetora contra a poeira é chanfrada para coincidir com o nariz do slide. Acima do guarda-mato, há entalhes texturizados que fornecem um apoio intuitivo para o dedo no gatilho bem na frente do pino de queda. O guarda-mato tem uma borda frontal plana para atuar como um descanso de dedo, com um recesso onde encontra a empunhadura. O gatilho de ação única de polímero é uma configuração angular e plana com uma alavanca de segurança central larga e ranhurada. 

Tem uma recepção leve e suave antes de uma parada firme e nítida. O gatilho quebra de forma limpa e oscila para trás apenas 0,25″ para completar o curso. A reinicialização do gatilho é distinta com um clique audível.

O procedimento de desmontagem do GX4 para limpeza é simples, mas um pouco diferente, devido à configuração do pino de desmontagem embutido. No lugar de uma alavanca oscilante para baixo no lado esquerdo da arma, este pino tem uma ranhura para chave de fenda padrão no lado direito da estrutura.

A Taurus GX4 é perfeitamente bem-sucedida em atingir um equilíbrio útil entre transporte confortável e capacidade de munição. Sua construção limpa, design inteligente e pegada confortável a tornam um verdadeiro competidor no mercado de armas compactas de 9mm.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *