Tiro ao alvo: noções básicas para ter uma boa perfomance

Tiro ao alvo: noções básicas para ter uma boa perfomance

Uma das principais formas de aprender a atirar e ter uma boa performance como atirador é praticar tiro ao alvo. Com essa prática você será capaz de dominar os fundamentos da pontaria e se tornar um atirador confiante em questão de tempo.

Para tanto, como já citamos anteriormente, é preciso saber controlar o corpo e a mente tanto quanto dominar a arma. Isso lhe dará uma base sólida para atirar e também lhe dará confiança na hora de disparar os tiros.

E mais importante que tudo isso é saber que, mesmo tendo o apoio de excelentes instrutores de tiro, você terá que praticar constante e frequentemente para dominar de fato a arma e acertar em cheio o alvo.

Mas vamos ao que você precisa saber para se sair bem atirando, afinal uma boa orientação pode te ajudar muito no momento da prática.

Empunhe adequadamente 

Quando você não segura a arma de forma correta, o que chamamos de empunhadura, é provável que não possa ter uma boa desenvoltura ao atirar. 

A forma que pode fazer com que o recuo da arma seja mais controlado é segurar a arma com a mão dominante, deixando o dedo indicador fora do gatilho e alinhando este dedo ao dedo polegar, sempre apontando-os para frente, na mesma direção. A outra mão cobre o outro lado da arma e o dedo polegar pode estar à frente ou em cima do dedo polegar da outra mão, exercendo pressão.

Fique atento à postura

A primeira coisa a dominar antes de atirar é como posicionar seu corpo. Você deve segurar a arma de maneira boa e relaxada, usando seu apoio natural para obter ajuda. Seus pés devem estar na largura dos ombros, ligeiramente inclinados sobre os joelhos dobrados. 

Mira e mira de arma de fogo

Para mirar, você deve fazer um alinhamento de seu olho à arma e ao seu alvo. Use a alça e a massa de mira da arma para obter um alinhamento ideal. Quanto mais praticar, mais você verá sua precisão de tiro melhorar.

Princípios básicos de acionamento do gatilho

Um fato é bem verdade: o momento do disparo é inopinado. Você saberá a hora de apertar o gatilho, afinal, você está no controle do corpo, o que é essencial na hora do disparo. Lembre-se de não mudar a empunhadura quando estiver pressionando o gatilho, pois isso fará com que o recuo seja alterado e o projétil saia totalmente da mira.

Enfim, no início parece difícil lembrar de todos esses detalhes, mas de acordo com a prática, você tende a dominar todas as técnicas. Com treinamento de qualidade, prática e dedicação, você pode aprender a disparar uma arma corretamente e se tornar um excelente praticante de tiro ao alvo.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *