Performance: como atirar bem com arma de fogo?

Performance: como atirar bem com arma de fogo?

Já falamos anteriormente como os hábitos e a disciplina o ajudarão a atirar bem, seja no clube de tiro, enquanto pratica tiro esportivo ou treina para poder trabalhar com segurança.

Sem bons hábitos e disciplina, você jamais alcançará o objetivo de atirar bem, acertar ao alvo com exatidão e em tempo hábil. 

Portanto preparamos três dicas para que a sua performance ao atirar seja cada vez melhor. São detalhes simples, mas que, para o tiro esportivo, fazem toda a diferença.

Empunhadura

Tudo começa por você e principalmente como você segura a arma para atirar. Tenha a arma a perfeitamente alinhada na mão e entenda que a força com a qual você a segura são ações essenciais para atirar bem, de forma segura e certeira.

Com as mãos bem encaixadas no cabo e no guarda mato, você segura a arma com a força necessária para que ela dispare o tiro sem que sua pressão o prejudique de alguma forma.

Posição

A posição é algo essencial para atirar bem. Com o corpo bem posicionado, é necessário alinhar as miras para que o alvo seja atingido com exatidão.

Usar a alça de mira e a massa de mira para direcionar o tiro é de extrema importância para que você veja perfeitamente onde quer que o projétil acerte. E isso não será possível sem um boa posição em relação ao alvo.

Além disso, a posição interna, que é como o atirador se comporta, controlando e estabilizando o corpo e sua respiração, também terá interferência direta no resultado.

Visada

Somente com muita prática, o alinhamento da mira e da massa de mira tendem a melhorar. Tente, portanto, alinhar as miras ao alvo, manter essa estrutura e acionar o gatilho sem mudar a direção do tiro.

Manter esse alinhamento quando o tiro é disparado é a parte mais complicada e, por isso, só é possível atirar bem e acertar ao alvo, com muita prática.

Por fim, preze pela sua segurança. Verifique as zonas de tiro, use os equipamentos de segurança e não atire em superfícies. Desenvolva as habilidades que o levarão a atirar bem, com paciência e muita disciplina.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *