Hábito de um atirador – Clube de Tiro .40

Hábito de um atirador – Clube de Tiro .40

Bem como em qualquer outra área, um atirador também tem hábito. Esses hábitos é que o levarão a ser melhor a cada dia, mesmo fora do clube de tiro. Tenha em mente que executar as ações que vamos falar a seguir são cruciais para você e para sua segurança. Então atente-se e pratique todos os dias.

O primeiro hábito de um atirador, a base fundamental para ter a posse de uma arma de fogo, é saber carregar, descarregar e limpar. Independente se você é um atirador por esporte ou se sua profissão exige que trabalhe com uma arma, treine essas ações até conseguir praticá-las perfeitamente.

Sempre mantenha a sua arma em segurança até que tenha realmente a intenção de disparar e jamais a aponte para algo que não deseja atingir. Não há necessidade de ficar apontando a arma para alvos que você não deseja atingir. Por isso, mantenha sempre a arma em sua case e evite que disparos indesejados sejam feitos.

Lide com cada arma como se ela estivesse carregada. Assim, como no caso anterior, você mantém a sua segurança e daqueles que o rodeiam e evita que os projéteis sejam disparados inoportunamente.

Mantenha seu dedo indicador fora do gatilho até que realmente precise atirar. Por mais que pareça óbvio, muitas pessoas não praticam essa regra básica de segurança e os resultados acabam sendo desastrosas.

Por fim, seja consistente. Pratique essas dicas fundamentais de segurança e seja disciplinado ao portar uma arma. Tenha sempre em mente que, não somente a sua, mas a segurança das pessoas que o rodeiam é de extrema importância.

Conte com o Clube de Tiro .40 para se aperfeiçoar! Temos vários tiros de cursos e um espaço especial para você praticar também o tiro esportivo.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *