Armazenamento de arma de fogo: onde guardar a arma?

Armazenamento de arma de fogo: onde guardar a arma?

Nós sabemos que, como praticantes de tiro esportivo, temos uma responsabilidade enorme quando temos a posse de arma. Depois de escolher a sua arma, ter a posse vai além de simplesmente praticar o esporte o defender-se. É muito importante saber guardar a arma em segurança, ainda mais se você tem filhos.

Antes de qualquer coisa, conheça a lei sobre a posse de arma. Saiba quais são seus limites e suas obrigações. No Brasil, embora a posse de armas não seja liberada para todos o cidadãos, há casos de “necessidades específicas” que concedem à alguém a posse de armas. Como praticantes de tiro esportivo, nós podemos ter a posse, desde que sejamos registrados no Exército Brasileiro.

Lembrando que ter a posse de arma não implica em poder andar por aí com ela. Portanto, procure se informar sobre o estatuto do armamento e as leis sobre a posse de armas.

Atualmente, há no Brasil maletas e cofres específicos para o armazenamento de armas de fogo. Eles são as melhores opções no quesito segurança para guardar a arma. No caso das maletas ou cases, tenha em mente que é necessário ter um lugar especial para guardá-la. Todavia, é muito importante lembrar que ninguém, além de você, pode ter acesso à maleta. 

A melhor opção é, sem sombra de dúvidas, o cofre. Logo, com mecanismos de trava variados, ele manterá a sua arma em segurança e só você poderá ter acesso ao local. Os cofres de chave são uma boa opção, mas são os mais fáceis de ser acessados por terceiros. Os cofres com travas mecânicas já dificultam o acesso de outras pessoas. Portanto, o fato de não ter chave e de só você saber a senha são aspectos muito consideráveis.

A tecnologia também trabalha a nosso favor quando o assunto é segurança. Afinal, há no mercado inúmeros cofres com trava eletrônica e biométrica, detalhes que também devem ser considerados na hora de guardar a sua arma.

Achou que as opções eram poucas? Com tantas formas de guardar e manter sua arma segura, ficou fácil saber escolher qual vai se adaptar melhor à sua casa ou local de armazenamento, certo? Se tiver alguma dúvida em relação à segurança da sua arma, conte com a gente do Clube de Tiro .40. Teremos os melhores conselhos e orientação para você!

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *