Tiro esportivo: 6 dicas para escolher a arma

Tiro esportivo: 6 dicas para escolher a arma

Nós já falamos aqui como praticar o tiro esportivo é benéfico para corpo e mente, ainda mais quando você se adapta à arma. Então para que você e a arma se conectem durante a prática, é necessário saber escolher a arma e entender qual delas é a melhor para você. Por isso daremos nesse post 6 dicas para escolher a melhor arma e praticar no clube. Veja:

Teste

Teste antes de comprar. Dispare a arma, manuseie-a e a conheça. Quando você vai a uma loja escolher um sapato ou uma calça, você experimenta a peça antes. Com a arma não é diferente. 

Escolha do calibre

Escolher um calibre comum facilita. Assim, vai ser mais fácil encontrar munição, além de poder consegui-la com um valor mais acessível. Acredite: 50 projéteis parecerão muito no começo, mas, com a prática, você verá que eles logo acabam.

Manutenção

Aqui a dica é: escolha a arma mais popular, assim será mais fácil encontrar quem faça reparos nela, caso seja necessário. Além disso, será mais fácil também personalizar sua arma e deixá-la do seu jeito.

Prática

Quando encontrar a sua arma, pratique o máximo que puder. Somente a prática pode fazer com que você se aperfeiçoe no tiro esportivo.

Limpeza

Escolha a arma de acordo com a sua necessidade e aprenda a limpá-la. Isso é essencial para a vida útil dela.

Desafie-se!

Sempre desafie a si mesmo. Estar em prática constante é importante, mas quando você se desafia, consegue medir sua evolução no esporte.

Conhecer a sua arma é tão relevante quanto a prática. Portanto, saiba escolher a arma certa. Com o tempo, além de ter o domínio dela, você domina também as técnicas e o tiro acaba beneficiando ainda mais seu corpo e mente. Lembre-se que no Clube de Tiro .40 temos armas disponíveis e que você pode testá-las e tirar dúvidas sobre elas com a gente.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *