Arma para tiro esportivo: qual é a melhor?

Arma para tiro esportivo: qual é a melhor?

Dentro do tiro esportivo há várias modalidades e cada uma dessas modalidades exige uma arma diferente. Então para saber qual a melhor arma para atirar no clube, você deve escolher a modalidade que deseja praticar. É claro que é possível praticar mais de uma modalidade, mas tenha em mente que cada uma delas exige algo diferente do seu corpo e da sua mente. Por isso estar sempre praticando é essencial.

Tipos de armas para tiro esportivo

Rifles e espingardas

Tem-se a impressão que praticar tiro esportivo com as armas menores é mais fácil, mas não é bem assim. As armas para praticar carabina, por exemplo, que são armas maiores e mais extensas, são as melhores opções para quem está começando a praticar o esporte ou para quem ainda não está familiarizado com as armas. A estabilidade que a arma oferece e os locais diversos para apoio de mãos e ombro são detalhes que ajudam na prática.

Arma para tiro esportivo: pistolas

O tiro com pistola é a modalidade que exige uma prática constante. Apesar de serem menores e mais leves, as pistolas exigem que o atirador consiga sustentá-la na hora de disparar o tiro. Nas competições, o tiro com pistolas só pode ser feito com uma das mãos. Levando em consideração que um projétil atirado de uma pistola pode chegar a 200 metros por segundo, é necessário que a força dos braços sustente a pressão exercida pelo projétil na arma no momento em que ele é disparado.

Portanto tenha em mente a modalidade que você quer praticar e o que te agrada mais no clube. Isso fará toda a diferença na prática do esporte. Com o tempo, corpo e mente se acostumam e você passa a dominar a sua arma, o que torna cada vez mais fácil acertar o alvo e ter prazer enquanto pratica o tiro esportivo.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *