Tiro ao alvo x defesa pessoal

Tiro ao alvo x defesa pessoal

Imagine que você quer se tornar um piloto para poder voar pelo país e conhecer os destinos mais procurados nas suas férias. Você compraria um avião, faria uma única aula de voo e depois se sentiria confiante de que suas habilidades estão à altura dos desafios de decolagem e pouso em qualquer aeroporto, em qualquer clima, dia ou noite? Tenho certeza que não. Os alunos de voo passam anos se preparando e praticando suas habilidades, em diversas condições, para pilotar com confiança e segurança.

Mas por que estamos falando disso? Porque, assim como se tornar um bom piloto, ser um bom atirador exige prática e treinamento constante. Não basta apenas comprar a sua arma, praticar tiro ao alvo por dois meses e achar que já está preparado para qualquer situação.

Atirar bem exige que você pratique o ato com frequência. E quando o assunto é defesa pessoal, você precisa ser ainda mais constante para que, numa situação de emergência, onde você precisa operar a arma de fogo sob pressão, você saiba exatamente como agir.

Em uma emergência que exija que você saiba como se defender, atirar e acertar em cheio o alvo fará toda a diferença. Caso contrário, a sua vida e a vida das pessoas a quem você deseja proteger estão em risco.

Portanto, isso ressalta a necessidade de manter as habilidades de tiro atualizadas. Sem a prática do tiro ao alvo, a sua defesa pessoal nunca estará completa. Por isso, quanto mais você praticar, quanto melhor for no tiro ao alvo, melhor será a sua performance dentro e fora do clube de tiro e isso se aplica também a outras modalidades, como a caça.

Conte com a nossa equipe especializada de treinadores para desenvolver as suas habilidades e praticar tiro com constância. Esse é o melhor caminho para quem precisa se defender.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *