O treinamento de autodefesa pode parecer um exagero, especialmente com armas de fogo. Basta apontar e atirar certo? Bem, na prática não é bem assim… Durante situações de alta pressão, você precisa de treinamento para evitar que cometa um erro. É preciso preparo tanto físico, quanto mental e, por isso, o treinamento se torna algo fundamental. Por isso, aqui vamos listar alguns fatores importantes para seu treinamento.
O treinamento de defesa pessoal é uma ótima maneira de se familiarizar com suas armas. Muitas vezes, compramos uma arma e atiramos algumas vezes por ano. Você está familiarizado com a arma, mas não é necessariamente um especialista para manuseá-la em situações de alta pressão.
Compreender os fundamentos da sua arma, pode ser muito benéfico se você precisar agir em autodefesa. Você precisa aprender como é sacar sua arma rapidamente ou acertar um alvo de perto. A única maneira de fazer isso é com um bom treinamento de autodefesa que aprimore seus reflexos. Você precisa se sentir confortável com sua arma e disparar sob coação.
Uma das razões mais importantes para fazer o treinamento de autodefesa é para fins práticos. Em caso de emergência, você precisa ser capaz de se defender. Esteja dentro ou fora de casa, você nunca quer estar indefeso.
Ter uma arma ajuda a protegê-lo de qualquer ameaça, mas isso não significa que você esteja preparado para uma situação de alta pressão. Em uma crise, você precisa manter a calma para proteger a si mesmo e aos entes queridos que podem estar contigo nesse momento.
Clubes de tiro têm a área adequada para aprender as técnicas de defesa pessoal Eles fornecem um ambiente seguro no qual você pode aprender o básico ou movimentos mais experientes para se defender. Assim, você usa a sabedoria e a experiência de um profissional treinado para ajudar a conduzi-lo à excelência.
Quando você faz aulas de autodefesa, geralmente precisa se mover. Você estará se movendo rapidamente, sacando sua arma ou reagindo às instruções. Quanto mais preparado você estiver para tudo isso, melhor.
Por último, mas certamente não menos importante, o treinamento de defesa pessoal ajuda a manter a calma sob pressão. Você não vai ficar nervoso no gatilho e acidentalmente machucar alguém. Em vez disso, você pode se concentrar na tarefa em questão. No treinamento, você aprimora seus reflexos para reagir mais à memória muscular do que ao medo. Isso é crítico; conforme as situações de emergência acontecem, você deve manter a calma.
Ter o treinamento adequado pode configurá-lo para o sucesso, mesmo nos momentos mais difíceis. Portanto, conte com instrutores experientes que possam te ajudar a se desenvolver e garantir a sua segurança.