A prática é a chave para alcançar o sucesso em quase tudo e, é claro, não seria diferente para um atirador. Além disso, como falamos no post anterior, ter um bom condicionamento físico interfere diretamente nas habilidades, pois com corpo e mente treinados, você tende a ter mais controle de tudo que engloba o uso de uma arma.
Depois de equilibrar e controlar o corpo, manter o foco é primordial para que você tenha o resultado que deseja. Esses fatores são indispensáveis para um bom atirador. Mas o que mais é preciso para se tornar um bom atirador?
Não puxe o gatilho, aperte. Se você não aprendeu a técnica adequada, é provável que tenha a tendência de puxar o gatilho ao invés de apertá-lo. Puxar o gatilho é um movimento que faz com que a arma seja puxada para fora do alvo. No entanto, apertar o gatilho é um ato mais suave que ajuda sua arma a permanecer focada no alvo.
Alternar o foco entre áreas maiores e menores maximiza a proficiência de tiro. Imagine que os seus alvos pudessem atirar de volta. Essa é uma ótima prática para uma situação defensiva, por exemplo. Qualquer proprietário de arma de fogo pode se beneficiar do manuseio e do disparo consistente de sua arma com o objetivo de atingir um alvo.
O tempo de seus tiros dá uma boa ideia de onde você pode melhorar, tanto em velocidade quanto em precisão. Disparar sua arma em diferentes situações é uma parte vital de estar preparado para se defender. Portanto, qualquer tipo de prática de tiro com o objetivo de melhorar a velocidade é útil e importante.
A memória muscular é essencial para alcançar consistência. A maneira mais simples de atingir esse objetivo e criar a memória muscular é praticar tiro frequente e constantemente. Pratique assiduamente e seus músculos serão capazes de memorizar a técnica e a forma correta de atirar.
Enfim, para se tornar um bom atirador e desenvolver as suas habilidades com prática constantes e com profissionais especializados, conte com o Clube de Tiro .40!