Novo no Clube? Saiba como melhorar a precisão do tiro

Novo no Clube? Saiba como melhorar a precisão do tiro

Independente do nível e da modalidade que você pratica, melhorar a precisão do tiro é o que todo atirador deseja. Por isso, selecionamos nesse post algumas dicas para que você melhore a performance no Clube do Tiro enquanto pratica.

Antes de tudo, seus pés devem estar em solo firme, separados na largura dos ombros e seu corpo deve estar ligeiramente inclinado para a frente. Empunhe a arma com firmeza para que possa controlar o recuo e colocá-la de volta na posição certa.

Controle de gatilho

Como já citamos anteriormente, há vários fatores importantes que interferem no disparo e um deles é o controle do gatilho.

Evite puxá-lo. Prensas mais lentas desenvolvem precisão. Assim você saberá a pressão exata necessária para apertar o gatilho até o fim. Com o tempo você vai construir memória muscular e mecânica adequada, melhorando a precisão do tiro.

Visada

Você precisa ver seu alvo e se concentrar na mira da arma. Mantenha seu olho, ou ambos os olhos, abertos e concentre-se na visão frontal. Depois de alinhar o alvo, a mira frontal e a mira traseira, pressione o gatilho lenta e continuamente.

Respiração controlada

Respirar enquanto você atira pode reduzir a precisão de tiro, porque o movimento do seu peito faz com que a mira se mova enquanto está no alvo. Felizmente, a respiração segue um ciclo natural e previsível de inspiração (expansão do diafragma) e expiração (relaxamento do diafragma). Portanto, é controlável.

Para muitos atiradores, o melhor momento para controlar a respiração é durante a pausa natural no final da expiração. Tirar o ar dos pulmões faz com que seu peito se contraia e os músculos relaxem. Não force. Você quer relaxamento. É mais fácil parar de respirar após expirar do que após inspirar, porque os músculos estão relaxados. 

Mas não significa que essa técnica seja adequada para todas as pessoas, portanto você deve experimentar e encontrar a maneira que funciona melhor para você.

Pratique, pratique, pratique

Sem a prática é impossível melhorar sua performance e a precisão de tiro, em qualquer modalidade. Conte com o Clube de Tiro .40 para treinar e desenvolver suas habilidades em um local seguro e com instrutores preparados

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *