Entenda sua arma: alma lisa e alma raiada

Entenda sua arma: alma lisa e alma raiada

Na hora de escolher uma arma, uma das primeiras questões com a qual você vai se deparar é sobre o objetivo. Qual a sua pretensão com a arma? Seja para praticar tiro esportivo, caça ou para o trabalho, o objetivo é que vai determinar qual é a melhor arma para você.

Isso porque cada arma tem uma potência diferente e até mesmo detalhes que ajudam na hora de disparar o tiro. Há situações em que a precisão e a velocidade do tiro fazem toda a diferença e, por isso, você tem que deixar claro esse objetivo.

Além da potência, que muda de uma arma para outra, há um pequeno detalhe que faz toda a diferença quando o tiro é disparado: a alma do cano da arma. Os rifles, as carabinas, as pistolas e os revólveres têm uma tecnologia em seu cano que contribuem muito para a precisão do tiro: essas armas tem o cano raiado ou alma raiada.

Arma de alma raiada

Nas armas de alma raiada há, na parte interna do cano, estrias helicoidais que fazem com que os projéteis girem em torno do próprio eixo. Essas estrias permitem que o projétil saia girando da arma, detalhe que ajuda a alcançar maiores distâncias com muita precisão. Essa é ideal para quem precisa disparar um tiro de uma distância maior que 90 metros, por exemplo.

ano de arma de alma raiada

Alma lisa

Já nas armas de cano liso ou alma lisa, o projétil perde energia depois de uma certa distância, exatamente por não ter aquele processo de rotação e, por isso, as armas de alma lisa são ideais para tiros de distância menores que 90 metros.

Portanto, na hora de escolher a sua arma, saiba que definir o objetivo é de extrema importância. Para entender mais sobre armas, calibres e praticar tiro esportivo entre em contato conosco. Toda a equipe do Clube de Tiro .40 está pronta para te ajudar!

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *