Já falamos inúmeras vezes da importância que a defesa pessoal tem atualmente. E isso se reforça ainda mais quando as mulheres precisam se defender.
Mas por que as mulheres devem praticar tiro, afinal? Diferentemente do homem, a mulher não tem a mesma estrutura corporal e um simples golpe de luta pode não ser suficiente quando algum problema inesperado acontecer. E aqui, não estamos dizendo que mulheres são menos capazes, mas queremos ressaltar que, apesar dos preparos que uma mulher pode ter ou fazer, como lutas, dicas de defesa corporal, a força de um homem sempre vai se sobressair.
No caso da defesa pessoal, e aqui nós incluímos casos como assaltos, invasões e etc, uma mulher armada tem muito mais segurança, principalmente se praticar tiro com constância.
A defesa pessoal feminina vem crescendo com frequência. E, provavelmente, este seja o único meio de mulheres poderem se defender sozinhas, independente do local, da hora ou da situação.
Infelizmente, ainda vivemos uma realidade triste e destoante, onde mulheres são atacadas e têm suas vidas tiradas devido a esta diferença.
Por isso, a defesa pessoal é um direito de todos e mulheres podem sim se defender com tudo aquilo que acharem necessário. Lembrando que também é importante sempre prezar pela segurança daqueles que te cercam e se preparar para quando uma situação difícil acontecer.
E considerando esses fatores, a prática de tiro e a defesa pessoal feminina se torna ainda mais importante e deve ser apoiada e prestigiada, pois mulheres sempre vão lutar pelos seus direitos, pela sua segurança e também das pessoas em seu entorno.
Portanto, mulher, pratique tiro e aprenda a se defender. Somente você pode fazer isso por si mesma. Conte com o Clube de Tiro .40 para aprender a atirar e se defender com os melhores instrutores de tiro!