Qual é o segredo para atirar melhor?

Qual é o segredo para atirar melhor?

Quando estamos motivados, tudo se torna mais fácil, afinal, é bom praticar ou aprender algo que nos motiva todos os dias. Mas somente a motivação não é suficiente para atirar bem ou fazer qualquer outra coisa. Ter disciplina é essencial.

Quando você começa a atirar, a motivação de querer aprender e melhorar o acerto no seu alvo ajuda, mas somente com a prática você conseguirá atingir o seu objetivo.

Esteja tão disposto a errar, quanto está para acertar. Com disposição você se estará apto para praticar o quanto for necessário para melhorar a sua performance. 

Saibam, também, que errar faz parte do jogo. Ninguém nasce sabendo tudo. Hoje podemos aqui no Clube de Tiro .40 instruir e treinar muitos alunos, mas isso só foi possível porque nos capacitamos, nos preparamos e tivemos disciplina para aprender da melhor maneira e para poder ensinar.

Disciplina e constância

Uma pessoa que pratica tiro esportivo há um ano terá um resultado melhor que uma pessoa que atira há apenas dois meses, simplesmente porque a disciplina e a constância de vir ao clube praticar a fez ser melhor ao longo do tempo. Lembre-se: no tiro não existe disciplina sem prática.

Com disciplina você se força a ser melhor, a atirar melhor, a ter objetivos maiores. A prática é a constante repetição que te levará a ser cada dia melhor e estar cada vez mais perto do seu objetivo.

Isso é ainda mais válido para aqueles que trabalham com segurança e precisam ser excelentes quando o assunto é atirar. Nesse caso, o erro pode ser algo drástico e, somente com a prática, é que a probabilidade de errar vai diminuir.

Portanto, saiba que ter disciplina é o primeiro passo para atirar bem. E seja para atirar ou para praticar qualquer outro esporte, não espere estar motivado, mas esteja disposto a encarar as dificuldades para alcançar os seus objetivos.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *