Porte e posse de arma: entenda a diferença

Porte e posse de arma: entenda a diferença

Você sabe a diferença entre posse e porte de arma de fogo? Essa é uma das dúvidas dos iniciantes e um dos assuntos que abordamos nos nossos cursos de tiro, para que você entenda perfeitamente essa diferença e busque se informar sobre como conseguir o porte ou a posse.

Resumidamente, posse é quando você tem autorização para comprar uma arma de fogo. Com o porte, você tem permissão para andar com a arma por onde for.

Com a autorização para ter a posse, você pode comprar a sua arma e guardá-la em casa ou no local de trabalho. Para tanto você deve ter um lugar muito seguro para armazená-la, que não seja de fácil acesso para outras pessoas e que não afetem a segurança e a vida delas.

Lembrando que para ter uma arma é necessário registrá-la junto à Polícia Civil. Explicamos nesse post o passo a passo para você conseguir o registro e a posse de arma.

Já a autorização para ter o porte permite que a arma seja levada para fora de casa ou local de trabalho. Porém o porte de arma é permitido somente para os agentes de segurança pública, membros das Forças Armadas, policiais e agentes de segurança privada.

Ressaltamos que para praticar tiro esportivo no Clube de Tiro .40, caso ainda não possua a posse, não é necessário ter a sua própria arma, pois disponibilizamos vários modelos para que você possa praticar.

Em caso de dúvida sobre como conseguir comprar a sua arma e conseguir a autorização para ter a posse, entre em contato conosco. Vamos te explicar o passo a passo e te direcionar para os profissionais responsáveis por cada área.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *