Curso de tiro: como funciona e o que é preciso para começar

Curso de tiro: como funciona e o que é preciso para começar

O curso de tiro é essencial para quem trabalha com segurança, nas forças armadas ou mesmo para quem quer se defender ou praticar o esporte. Por isso fizemos esse post para explicar como é o curso e o que você precisa para começar.

Curso de tiro: como funciona?

Dentro do Clube de Tiro .40 temos quatro diferentes modalidades: o curso básico, intermediário, avançado e o curso de tiro defensivo.

No curso de tiro básico nós ensinamos, como o nome sugere, o básico sobre as armas, como manusear, empunhar, acionar gatilho, regras de segurança, leis e etc. Esse curso é destinado às pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento sobre armas.

No curso intermediário, orientamos os alunos com teoria e prática, abordando conceitos de alto risco e tática defensiva para capacitação de alunos em situações reais.

Já o curso avançado destina-se a quem já tem experiência com armas e precisa aprimorar suas habilidades. Nele nós ampliamos a capacidade técnica dos alunos e trabalhamos também a parte psicológica, ensinando como lidar com situações de alto stress e pressão.

No curso de tiro defensivo, nós capacitamos o aluno a manusear uma arma de fogo em situação de perigo. Por isso, ensinamos normas e nomenclaturas básicas de peças, posições de tiro e, é claro, a prática com pistola, revólver e armas longas.

O que é preciso para começar?

Em todos essas categorias estão inclusos os materiais para as aulas teóricas práticas, incluindo as armas e as munições. Lembrando que para iniciar no nível básico não é necessário ter porte de arma, afinal também ensinamos aos alunos o passo a passo para consegui-lo.

Para o curso de tiro defensivo em específico, há requisitos para que o candidato esteja apto a fazê-lo. São eles: certidões de antecedentes criminais; psicotécnico; idade mínima de 18 anos e ser atirador com C.R..

Portanto, seja para o trabalho, para defender-se ou para praticar tiro esportivo, temos à disposição uma gama de cursos para que você escolha o que melhor atende às suas necessidades. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Clube de Tiro .40 pelo nosso e-mail.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *