Teoria do Tiro Defensivo

Teoria do Tiro Defensivo

 

Nosso cérebro trabalha muitas das vezes enviando pensamentos de forma paralela a outros, nossos comandos instintivos são acionados sempre que estamos prestes a um momento crucial, como em um exemplo simples, nossas pálpebras se fechando quanto um pequeno cisco corre em direção ao nossos olhos. Essa forma de funcionamento automática pode ser ainda mais instruída e trabalhada, quando passamos a ter uma certa necessidade de tomar ações maiores que não são corriqueiras, assim funciona o Tiro Defensivo, o treinamento e a teoria são de máxima importante para atingirmos o ápice de nossos pensamentos mais intuitivos e rápidos.

Educação X Treinamento

Quando educamos pessoas, nós os familiarizamos com fatos e teorias, ou seja, o conhecimento em si. Quando treinamos pessoas nós construímos reflexos automáticos como uma resposta condicionada a um estimulo adequado.

Sua mente usa o conhecimento a fim de decidir o que fazer naquele instante. Seus reflexos asseguram-se de fazer de forma correta e rápida.

O  aluno

O aluno completo, do tiro defensivo, deve ser ambos: educado e treinado. Ele deve ter o conhecimento para agir apropriadamente, e os reflexos para agir rapidamente e de forma eficaz. Com isso ele se torna capaz de tornar a prática do tiro esportivo, ou defensivo com segurança e responsabilidade com a sociedade.

Aqui, no Clube de Tiro Ponto 40, você será educado a respeito de quando e em que circunstâncias você deve atirar. Além disso, você será treinado para decisivamente parar seu oponente.

Compartilhe essa informação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *