O supressor de arma tem sido uma marca registrada de acessórios e inovação desde 1900. A força explosiva produzida pela pólvora cria um ruído intenso, que pode ser prejudicial ao atirador, pois a exposição constante aos altos sons produzidos pelos tiros pode resultar em perda de audição. E para combater esse tipo de problema, um supressor oferece a capacidade de reduzir consideravelmente o som de uma arma de fogo.
Supressor de arma é um acessório para o cano projetado para reduzir a intensidade acústica do som dos disparos e reduzir o flash que também sai do cano. Ele amortece o estalo da explosão da arma, tornando-a mais confortável e mais prática para o atirador.
É conhecido também como silenciador, porém um supressor não elimina totalmente o som da arma. Ele suprime o ruído de maneira significativa, capturando e liberando lentamente os gases em rápida expansão usados para impulsionar uma bala para fora do cano da arma.
O tipo de supressor de arma usado com maior frequência é o supressor de linha direta. Ele possui uma forma mais simples de sistema de montagem, onde você só precisa de uma arma com um cano rosqueado. O supressor pode ser facilmente instalado parafusando-o diretamente nela.
O segundo, o supressor de conexão rápida, pode ter dois tipos: com bloqueio e sem bloqueio. Supressores de fixação rápida requerem um acessório adicional, como um freio de boca ou ocultador de flash, para serem montados na arma. Ambos são instalados de maneiras bem parecidas: basta enfiar o freio no cano da arma e, em seguida, montar o engate rápido no cano.
No entanto, no Brasil, o Decreto 3.665/2000 classifica os supressores de arma como dispositivo de uso restrito e, por isso, a compra desse acessório é vedada até mesmo para os colecionadores.
Enfim, para saber mais sobre acessórios e sobre as armas de fogo, entre em contato com o Clube de Tiro .40. Nossa equipe especializada de instrutores estão sempre disposto a te ajudar.