Horace Smith e Daniel B. Wesson vieram de famílias antigas da Nova Inglaterra. Horace aprendeu o comércio de armas de fogo enquanto trabalhava no Armory Nacional em Springfield, Massachusetts. A experiência de Daniel veio de aprendizado com seu irmão Edwin Wesson, o principal fabricante de rifles e pistolas alvo na década de 1840.
Os dois homens formaram sua primeira parceria em 1852 em Norwich, Connecticut, com o objetivo de comercializar uma pistola de repetição de ação de alavanca que poderia usar um cartucho totalmente autônomo. Este primeiro empreendimento de pistola não foi um sucesso financeiro, e em 1854 a empresa estava tendo dificuldades financeiras.
Diante das suas dificuldades financeiras, eles foram forçados a vender sua empresa para um fabricante de roupas com o nome de Oliver Winchester. Em 1866, usando o projeto de ação de alavanca original criado por Smith & Wesson, a empresa de Winchester emergiu como a famosa Winchester Repeating Arms Co.
Em 1856, Smith & Wesson formaram sua segunda parceria para produzir um pequeno revólver projetado para disparar o cartucho Rimfire que eles patentearam em agosto de 1854. Este revólver foi o primeiro revólver de cartucho totalmente autônomo bem-sucedido disponível no mundo. Smith e Wesson garantiram patentes para o revólver para evitar que outros fabricantes produzissem um revólver de cartucho – dando à empresa jovem um negócio muito lucrativo.
Os parceiros perceberam que, quando as suas patentes expirarem, eles precisariam de um novo projeto para manter sua superioridade no mercado. O novo design foi concluído em 1869 e a empresa começou a comercializá-lo em 1870. O americano do Modelo 3, como se tornou conhecido nos Estados Unidos, foi o primeiro revólver de cartuchos de grande calibre e estabeleceu a Smith & Wesson como líder mundial em fabricação de armas de mão. Os dois clientes mais importantes para o novo revólver foram Cavalaria dos Estados Unidos, que comprou 1.000 unidades para uso na fronteira ocidental e o governo imperial russo.
Abaixo está a fábrica Smith & Wesson em Springfield, Massachusetts, por volta de 1920.
Aos 65 anos, Horace Smith se retirou da empresa e vendeu sua participação no negócio para a DB Wesson, fazendo dele o único proprietário da empresa. No final dos anos 1800, a empresa apresentou sua linha de revólveres sem martelo. Estes ainda são representados na linha de armas de hoje.
Smith & Wesson apresentaram o que provavelmente é o revólver mais famoso do mundo, o .38 Militar e Polícia ou, como se chama hoje, o Modelo 10. Este revólver tem sido em produção contínua desde esse ano e tem sido usado praticamente Toda agência policial e força militar em todo o mundo.
A contribuição de Smith & Wesson para a história do desenvolvimento de armas de mão e cartuchos continuou até o século XX. O primeiro revólver Magnum, o .357 Magnum, foi introduzido pela empresa em 1935. Em 1955, foi introduzida a primeira pistola de auto-carregamento de ação dupla americana, modelo 39.
O Modelo 29, com 44 “Magnum” – o revólver famoso por Clint Eastwood no filme “Dirty Harry” – foi revelado em 1956. Em 1965 a S & W começou a produzir o Modelo 60 – o primeiro revólver de aço inoxidável do mundo – lançando a era de aço inoxidável Armas de fogo de aço.
As realizações de Smith & Wesson são tão numerosas que é impossível compreender a história das revólveres modernas sem primeiro entender a história da Smith & Wesson. Smith & Wesson foi líder da indústria em 1852, quando foi fundado e continua a liderar o mundo hoje com inovações no século XXI.
Fonte by SMITH & WESSON https://goo.gl/iG8Sav