A defesa pessoal é um forma de buscar eficazes formas práticas de se defender nas mais diversas situações. Consiste em técnicas de respostas simples e rápidas, com o objetivo de resistir e se defender em situações de abusos ou violência no cotidiano. A defesa pessoal possibilita a qualquer cidadão comum se defender, independe de força, idade ou sexo.
Consideramos a melhor maneira de responder à uma situação em que estamos sendo ameaçados é evitando a violência a todo custo, mas nem sempre isso é possível! Por esse motivo, cursos de defesa pessoal e de artes marciais têm se espalhado por toda parte, são uma ótima opção para defender-se de situações de perigo.
O esporte de tiro é uma prática legal que colabora para a defesa de um indivíduo. Apesar disto, a falta de divulgação do esporte gera preconceito e confusão em muitos cidadãos, que entendem o tiro prático como ilegal ou apena suma ferramenta de defesa pessoal, sem nenhuma ligação com o esporte. Isso ocorre principalmente pela falta de incentivo do esporte no país.
O esporte de tiro prático requer técnica, concentração a desenvolvimento físico e pessoal para que possa ser praticado. O esporte que encanta homens e mulheres mundo a fora traz diversos benefícios para a saúde mental e física.
Equilíbrio mental e físico – O esporte de tiro colabora para que o indivíduo tenha total controle sobre suas ações de maneira racional, mantendo a calma e equilíbrio, tirando o risco de colocar terceiros em perigo.
Controle psicológico avançado – Uma questão para qual o esporte de tiro colabora muito é o controle psicológico, levando aluno a praticar em seu dia a dia o controle de todas as suas ações, agindo responsavelmente e com harmonia em suas ações.
Reflexos bem desenvolvidos – Para praticar tiro prático é necessário desenvolver habilidades avançadas de reflexos, para agir com rapidez
O esporte de tiro capacita todos aqueles que desejam possuir porte ou posse de arma para ter responsabilidade social e capacidade para agir em momentos extremos, em tensão emocional, ou casos de risco. Tornado legal a prática do esporte e a posse ou porte para autodefesa.
O tiro esportivo, como o próprio nome já diz, é um esporte reconhecido mundialmente. Neste você terá que preencher diversos pré-requisitos assim como qualquer outro esporte, como: resistência física, prática de exercícios aeróbicos, concentração, preparo psicológico e muito mais.
A alta regulamentação das armas no Brasil, acabam levando os amantes de armas para dois caminhos: a legalidade ou a ilegalidade. Praticando o esporte de tiro você irá conhecer todos os pontos positivos da prática de tiro dentro das normas da lei e acompanhado de profissionais capacitados para o ensino.