Aprenda a maneira certa de segurar sua arma, veja também algumas dicas de como não empunhar sua arma.
1 Conferir sempre se a arma está carregada. Sempre que você pegar uma arma, verifique sempre se a mesma está carregada. Se você acabou de chegar em casa da loja de armas, confira se ela está carregada. Se você está tirando o revólver do armário depois de 10 anos sem usá-lo, confira se o mesmo está carregado. E mesmo que você tenha acabado de descarregar a arma, confira se ela está carregada.
2 Pegar a arma com cuidado. Mantenha o dedo fora do gatilho. Sempre que mexer com a arma, certifique-se que o cano está apontado para baixo e que não há ninguém por perto.
3 Segurar a arma na posição de tiro. Abra sua mão dominante (a mão que você usa para escrever) para segurar a arma com a pele que fica entre seu dedo indicador e polegar.Pegue a pistola (que ainda deve estar apontada para baixo) com a outra mão e coloque a empunhadura da arma nessa parte da sua mão dominante. Com o polegar de um lado do empunhadura, coloque os outros dedos em volta logo abaixo do gatilho.
4 Equilibrar a arma com a outra mão. A mão não-dominante deve dar apoio à mão com o revólver. Ela não deve pegar na arma. O papel dela é dar apoio quando a arma tem que ficar na horizontal ou na vertical. Deixe seus polegares alinhados para ter mais apoio e precisão.
5 Conferir se seus polegares não estão no caminho da corrediça ou do cão (também conhecido como martelo). Isso porque quando a arma dispara, o mecanismo dela vai para trás com toda a força, podendo machucar um polegar solto, por exemplo. Se a corrediça pegar o seu dedo, você pode sentir tanta dor que pode acabar deixando a arma cair no chão carregada e com a trava de segurança desativada.
6 Ficar na posição certa para atirar. Seus pés devem estar abertos na largura dos ombros, com o pé oposto à mão dominante um passo à frente do outro pé. Fique com o corpo reto mas levemente curvado para frente, mantendo o equilíbrio. O cotovelo do seu braço dominante deve estar quase completamente reto. Já o cotovelo do braço não-dominante deve estar levemente flexionado.